Vistorias

Vistorias

Vistoria Cautelar

A vistoria cautelar é uma ferramenta que auxilia engenheiros, proprietários e responsáveis de imóveis na constatação das condições de conservação e segurança de uma edificação.

O laudo é um documento técnico que tem como objetivo central reproduzir a memória das condições de conservação de uma edificação. Por esse motivo, ao ser elaborado ele deve descrever minuciosamente todos os detalhes do presente tempo de um imóvel para que, em um momento futuro possa ser realizada uma comparação.

Os laudos também são utilizados para identificar riscos estruturais, bem como garantir respaldo técnico na tomada de decisões envolvendo conflitos de interesses. Além disso, auxiliam na contratação de reformas e em possíveis negociações referentes à apólices de seguros.

Vistoria cautelar de vizinhança

A vistoria cautelar de vizinhança é o tipo de vistoria mais requisitada pelo mercado. Essa modalidade tem como objetivo eliminar possíveis conflitos futuros decorrentes da execução de uma obra após o seu início.

Assim sendo, o laudo documenta o estado de conservação de todas as edificações vizinhas que se encontram na região de interferência provocada pela construção, seja ela uma edificação, uma estrada ou um mineroduto.

Engenharia de Risco

A engenharia de risco na construção civil busca identificar e minimizar todos os riscos decorrentes da execução de uma obra ou dos riscos que possam surgir durante a vida útil da edificação.

Possuímos uma equipe técnica capaz de auxiliar na gestão da engenharia de risco através da emissão de laudos técnicos que contribuem de forma significativa na identificação dos mesmos.

Além disso, a nossa equipe também é capaz de propor soluções adequadas de acordo com o grau de risco constatado durante os trabalhos.

Webmail

Utilize o link abaixo para se autenticar e utilizar o webmail profissional da Vaz de Mello:

Acesso - Webmail

Contatos

(31) 3226-6066 | (31) 3222-7306
vazdemello@vmc.eng.br